A LIBRE – Liga Brasileira de Editoras, entidade representante das editoras independentes do Brasil, e a Nuvem de Livros, biblioteca virtual de acesso por assinatura que reúne títulos de inúmeras editoras e outros conteúdos, confirmam sua participação na 15ª edição da Festa Literária de Paraty – FLIP 2017, de 27 a 30 de julho de 2017, selando a bem sucedida parceria iniciada em 2014.
 
Em 2015, a Casa LIBRE & Nuvem de Livros é acolhida pela programação oficial e chega a 2017 com um histórico de três edições bem sucedidas. Desde o início, a casa consolida o compromisso de projetar questões demandadas pela atualidade, e o público comparece ao chamado para discutir tantos que são os pontos nevrálgicos que rodeiam a vivência em comunidade democrática.
 
Este ano, a programação reflete sobre o Sim, outro país é possível. E a leitura com isso?. Haverá mesas durante três dias de programação que dialoga sobre o papel e o lugar da leitura no projeto de desenvolvimento do país. Contaremos com as presenças ilustres de Conceição Evaristo, Xico de Sá e Paulo Henrique Amorim entre outros importantes nomes.
 
A leitura, como grande interrogação da Casa LIBRE & Nuvem de Livros na FLIP 2017, é o ponto chave para resistir à necessidade e à expectativa com o novo Brasil que a cada dia, a cada leitura nossa, é desenhado. Que haja consciência de quê e como lemos e de quanto vale nossa leitura [de palavras, de silêncios, de mundos, de vida] é o desejo da LIBRE e da Nuvem de Livros para os que adentrarem a casa.
 
Esperamos você lá!
Parceiros: