Dedo de Prosa.

Tel: (11) 3331 1757
Rua Fortunato, 252 cj. 22 – Santa Cecília CEP: 01224-030 São Paulo – SP
contato@editoradedodeprosa.com.br
http://www.editoradedodeprosa.com.br/

A ideia de conceber a Dedo de Prosa surgiu de experiências do magistério (seis anos em Ensino Fundamental e Médio e catorze anos na UNESP), da paixão por livros e, também, de pesquisas na área de língua e literatura (Mestrado e Doutorado em Linguística – USP e Pós-doutorado – Sorbonne – Paris V).

Durante seis anos, na década de 80, a vivência na Livraria Botucatu foi absolutamente gratificante. Muitos eventos, lançamentos, debates com autores e trabalho em parceria com professores de escolas públicas e particulares.

Em março de 2011, iniciou os trabalhos de uma editora, em São Paulo, com publicações voltadas para crianças, jovens e professores do Ensino Fundamental e Médio. Por enquanto, na área de língua e literatura. Trata-se basicamente de material de suporte para professores, que ajude a canalizar a curiosidade dos alunos. A meta é colocar ideias desafiadoras no papel. Lembrando palavras de Gilberto Dimenstein: é necessário estimular, motivar, encantar e, ainda mais, transformar informação e conhecimento em algo prático, que mostre como a teoria se aplica ao cotidiano.

Para continuar essa empreitada, a Dedo de Prosa conta com assessoria de profissionais da área e equipe de professores. Durante esse processo, tivemos vários estímulos: Senda Florida foi selecionado para Bologna Children´s Book Fair e recebeu o selo “Altamente Recomendável” (FNLIJ – 2013); O menino arteiro e As Lágrimas de Yara foram selecionados pelo FDE – Sala de Leitura e Livros na Escola; O aniversário do dinossauro foi selecionado pela Fundação Itaú Social – Programa Biblioteca. Um bom começo!