Dubolsinho.

Tel: (31) 3671-5443
Rua José Magalhães Barbosa, 63-B – Caixa Postal 85 CEP 34505-970 SABARÁ MG
editor@dubolsinho.com.br
http://www.dubolsinho.com.br/

Existem dezenas – talvez centenas – de bons escritores e ilustradores no país. A maioria deles não tem acesso às grandes editoras, que preferem apostar suas fichas em autores consagrados, mais fáceis de divulgar e de vender.

Remando contra a maré, a Dubolsinho surgiu em 2000, com o objetivo básico de editar livros de boa qualidade, e com peculiaridades que fazem dela uma editora bastante original, em termos geográficos, sociais e culturais.

Para começar, é constituída por 40 cotistas, residentes em Minas, Rio, São Paulo e até no exterior. Não tem fins lucrativos, optando por preços baixos, grandes descontos para órgãos públicos e doação de livros a escolas e entidades assistenciais e comunitárias. Entre seus projetos mais ambiciosos está o “Lerês”, de estímulo à leitura e à escrita, em parceria com escolas públicas, para o qual está destinando entre 10 e 30% de seus recursos líquidos anuais.

Mais ainda: além de publicar autores e ilustradores da casa e convidados, se dedica a descobrir e lançar novos talentos escondidos em cada canto de nossa terra.

Como se não bastasse, a Dubolsinho tem outro diferencial: a maioria de seus autores não escreve só para crianças, transitando com a mesma desenvoltura entre a literatura adulta e a infantil ou juvenil, com absoluto domínio de seu instrumental básico: a palavra.

Finalmente, os cotistas da Dubolsinho têm em comum a certeza de que boa literatura deve ser inteligente, original, instigante, criativa. Ou seja: literatura pode tratar de qualquer assunto, mas acima de tudo precisa ser arte. A boa e velha arte de ser bem escrita e gostosa de ler.