Duna Dueto .

Tel: (11) 3045-9894
Rua Zacarias de Góis, 782 – Pq. Colonial – cep 04610-001 – São Paulo – SP
editora@dunadueto.com.br
http://www.dunadueto.com.br/

Com o lançamento de MEMÓRIAS DE UM CIGANO, de Victor Vishnevsky, surgia, em 1999, a Duna Dueto, com o interesse de publicar literatura adulta e infantil e ensaios com apresentação cuidadosa e conteúdo inovador.

Após a publicação de outro título de literatura adulta, COMPASSO DE FUGA, de Christian Bobin, e do ensaio ÉMILIE, ÉMILIE: A AMBIÇÃO FEMININA NO SÉCULO XVIII, de Elisabeth Badinter, em co-edição com a Paz e Terra e a Discurso Editorial, a DUNA DUETO passou a se dedicar exclusivamente à literatura infantojuvenil, com lançamento de autores estreantes e autores premiados.

A série Nomes do Brasil, com cinco títulos publicados (CARMEN MIRANDA, PRINCESA ISABEL, FRANCISCO REBOLO, TOQUINHO e VITAL BRAZIL), tem tido ótima aceitação para trabalho paradidático interdisciplinar. Apresenta para o público infantojuvenil a vida e a obra de importantes personagens da arte, da história e da vida cultural de nosso país. Relata, remetendo ao contexto da época, desde a infância da personalidade em foco, as influências que recebeu, até a importância de seu legado para nós, tudo ricamente ilustrado, com cerca de 60 imagens por volume. No decorrer do texto há perguntas que permitem ao leitor interagir com a história, usando referências de sua experiência e imaginando o que ainda não conhece. O texto se completa com linha do tempo, glossário e referências biográficas.

Os títulos JINDANJI – AS HERANÇAS AFRICANAS NO BRASIL, de Nereide Schilaro Santa Rosa, e CORDEL EM ARTE VERSOS, de Moreira de Acopiara, foram indicados como Altamente Recomendáveis pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. E o livro MÚSICA AFRICANA NA SALA DE AULA – CANTANDO, TOCANDO E DANÇANDO NOSSAS RAÍZES NEGRAS, de Lilian Abreu Sodré, foi selecionado para o Catálogo da Feira de Bolonha de 2011.