Editora 34.

Tel: (11) 3811-6777
Rua Hungria, 592 – Jardim Europa CEP 01455-000 São Paulo SP
editora34@editora34.com.br
http://www.editora34.com.br/

Fundada em 1992 com o lançamento de O QUE É A FILOSOFIA?, de Gilles Deleuze e Félix Guattari, a Editora 34 possui hoje um catálogo com cerca de 400 títulos nas áreas de Literatura, Crítica Literária, Filosofia, Música e Ciências Humanas, entre outras.

No campo da Filosofia, a COLEÇÃO TRANS reúne, além de vários títulos de Deleuze e Guattari, obras de autores como Jacques Rancière, Bruno Latour, Pierre Lévy, Antonio Negri, Paul Virilio e Barbara Cassin, desenhando um quadro abrangente do pensamento contemporâneo.

Com mais de vinte títulos publicados, a COLEÇÃO TODOS OS CANTOS traz obras sobre importantes personagens da música brasileira, como Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Baden Powell, Mutantes e Sepultura, e ensaios sobre gêneros musicais como Choro, Samba, Blues, Rock, Reggae, Música Caipira.

Já a COLEÇÃO ESPÍRITO CRÍTICO vem formando uma verdadeira “biblioteca de referência”, com ênfase nos Estudos Literários, apresentando obras de Antonio Candido, Alfredo Bosi, Roberto Schwarz, Davi Arrigucci, Georg Lukács, Theodor Adorno e Walter Benjamin, entre outros.

Para os jovens leitores, a Editora 34 combina a fi cção estrangeira de Frances Hodgson Burnett, Edith Nesbit e Roald Dahl com a poesia de escritores brasileiros como Tatiana Belinky, Bráulio Tavares e Duda Machado.

Com o objetivo de trazer para o leitor brasileiro a rica literatura da Rússia e do Leste Europeu, a Coleção Leste tem publicado autores como Dostoiévski, Mandelstam, Púchkin, Tchekhov e Makarenko, sempre vertidos a partir do original por grandes nomes da tradução, como Boris Schnaiderman e Paulo Bezerra.

Ao lado de clássicos como Dante, Goethe, Cervantes ou Kafka, a Editora 34 preocupa-se também em manter uma linha voltada para novos nomes da prosa nacional, tendo publicado, entre outros, Marcelo Mirisola, Wilson Bueno, Nuno Ramos, Alberto Martins, Beatriz Bracher e Evandro Affonso Ferreira.