Editora Alis .

Tel: (31) 3261-1925
Rua Paraíba, 966 – Sala: 1101 CEP 30130-141 Belo Horizonte MG
aliseditora@aliseditora.com.br, bethchristina@gmail.com

A ALIS EDITORA foi criada em março de 1995, com o apoio do Banco Itaú que, na ocasião, doou 3000 livros A SUPER PIPA à sua autora, Elizabeth Christina de Souza Campos, pois o livro conta a história de 4 jovens e um cachorro que sobem a Serra do Curral para soltar uma pipa gigantesca e encantar a cidade.

Este tema veio de encontro à campanha “Escolha BH”, patrocinada pelo Banco Itaú e pela Prefeitura Municipal para escolher o local que melhor simbolizasse a cidade. A escolha recaiu justamente no maciço de montanhas que integra a paisagem Belo-Horizontina – a Serra do Curral.

Mas na realidade, a ALIS só começou seu funcionamento em 1997, quando A SUPER PIPA foi escolhida como um dos títulos para compor o “Cantinho de Leitura” – Um programa para a formação de bibliotecas escolares da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

Desde então a ALIS vem crescendo gradualmente, e vem também recebendo alguns prêmios bem relevantes na sua trajetória. Atualmente participa de diversos programas de bibliotecas em níveis Municipal, Estadual e Federal.

A ALIS aposta no desenvolvimento através da leitura, e acredita que criar e incentivar o hábito da leitura desde cedo pode mudar uma nação.

Oferece e proporciona livros que falam de cidadania, moral, respeito ao meio ambiente, coragem, confiança e humor, e que fornecem horas de entretenimento e alimentam a imaginação, enquanto desenvolvem habilidades em leitura. O livro, neste caso, se torna uma poderosa arma de transformação, pois desperta o desejo de informação, trazendo luz e afastando as trevas da ignorância.

Portanto, oferecer bons livros pode determinar o comportamento de muitas crianças e, conseqüentemente, decidir o seu desempenho no futuro. E é neste ideal que a ALIS EDITORA investe.