Garamond.

Tel: (21)2504-9211
Rua Cândido de Oliveira 43- 101/anexo 8 Rio Comprido Cep: 20261-115 Rio de Janeiro RJ
comunicacao@garamond.com.br
www.garamond.com.br

A Garamond desenvolve duas grandes linhas editoriais paralelas que, combinadas, resultam numa produção variada, abrangente e pautada na qualidade. Por um lado, obras voltadas para a reflexão, a pesquisa e o debate, quase sempre de autores brasileiros, que contribuem para a produção do conhecimento e a difusão da inovação no país. Por outro lado, livros destinados ao chamado grande público, aumentando a diversidade num mercado cada vez mais concentrado e oferecendo ao leitor entretenimento de bom nível.

Assim, oferecemos livros de qualidade destinados à formação, informação, lazer, cultura e ampliação do repertório dos leitores.

Desde a sua fundação, em 1997, a Garamond tem privilegiado a publicação de títulos sobre atualidades, política, meio ambiente, filosofia, ciências humanas e sociais, humor e comportamento, com abordagens marcadas pela crítica e o comprometimento com projetos de mudança social. As publicações feitas em parceria com a Unesco, a Uerj, a FAO, a UnB e a Universidade Candido Mendes são exemplos dessa opção.

Esta perspectiva também está presente nas séries editoriais da Garamond: “Os Visionautas”, coleção dirigida para a juventude, reúne obras de pensadores com idéias arrojadas e originais, entre os quais LEONARDO BOFF, CRISTOVAM BUARQUE, BETINHO, CHICO ALENCAR e outros. Já a “Garamond Universitária” aposta no apoio à formação acadêmica e na divulgação da pesquisa. Suas publicações privilegiam as relações entre os diferentes campos do conhecimento e os enfoques inter e transdisciplinares.

Além dos já mencionados, a Garamond se orgulha de ter entre seus “companheiros de viagem” autores como MOACYR SCLIAR, JURANDIR FREIRE, FREI BETTO, CHICO CÉSAR, EDGAR MORIN, CARLOS LESSA, AUGUSTO BOAL, CAIO BLINDER, FRANCO BASAGLIA, IGNACY SACHS, CANDIDO MENDES, ÁLVARO CALDAS, MÁRCIO SOUZA, EDSON NUNES e outros.