Manati.

Tel: (21) 2512-4810
Rua da Quitanda, 30 sala 711 CEP 20011-030 Rio de Janeiro RJ
manati@uninet.com.br
http://www.manati.com.br/

A Manati foi criada em 1995 por Silvia Negreiros (designer) e Bia Hetzel (escritora e fotógrafa) com o principal objetivo de editar obras de qualidade literária, informativa e gráfica. O catálogo da editora inclui livros de literatura infantil e juvenil, poesia, ensaios biográficos e ensaios fotográficos, como a obra Baía de Guanabara, hoje considerada uma importante referência sobre o Rio de Janeiro. Os títulos infantis e juvenis, que se caracterizam pela valorização da sensibilidade e da inteligência do leitor, firmaram a marca da editora no mercado nacional e internacional.

O cuidado com que aliam bons textos a um elaborado tratamento gráfico é responsável pelos prêmios recebidos de instituições como a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Academia Brasileira de Letras (ABL), a União Brasileira de Escritores (UBE) e a Biblioteca Internacional de Munique.

Em 2005, os livros Nau Catarineta e Seu Vento soprador de histórias foram traduzidos na França com distribuição para vários países de língua francesa. Estamos trabalhando para que nossos livros sejam distribuídos nas principais livrarias do país. Contudo, caso você tenha dificuldade em encontrar algum título, entre em contato conosco por telefone, fax ou e-mail. Garantimos a entrega de seu pedido via correio ou através de uma distribuidora próxima.
Atendemos também a escolas, empresas e instituições que tenham interesse em efetuar compras especiais.

Além disso, especialistas em literatura infantil e juvenil formularam propostas de oficinas literárias para alguns de nossos títulos que encontram-se à disposição em nosso site.