Mercuryo Jovem .

Tel: (11) 5531-8222
Rua Gomes Freire, 234 CEP 05075-010 São Paulo SP
ione@mercuryojovem.com.br
http://mercuryojovem.com.br

Associada à Libre desde 2003, a Mercuryo Jovem acredita que, num universo de fusões, conglomerados e concentração financeira de grandes grupos editoriais, há espaço para editores independentes e entidades representativas do setor.

Os editores independentes valorizam todos os atores do mundo do livro ─ autor, leitor, tradutor, editor, ilustrador, design gráfico, revisor, profissionais da indústria do papel, dos parques gráficos e livreiros ─ e lutam para que a leitura, além do hábito, se integre ao cotidiano do brasileiro como necessidade e prazer tal qual o alimento que preserva a vida e deleita os olhos.

Ao selecionar textos que se transformarão em livros, os editores independentes se assumem como difusores de bens culturais, publicando obras e autores que permaneçam como referência e que não tenham vida curta como se fossem mais uma marca de um produto consumível.

O investimento e a crença no novo, sob o ponto de vista da lógica puramente financeira, podem ser considerados um risco, uma insensatez. Entretanto, sob o ponto de vista da bibliodiversidade e do respeito ao leitor pela multiplicidade de leitura, o investimento e a crença no novo tornam-se princípios dos editores independentes.

A Mercuryo Jovem, especializada em literatura para jovens leitores, nos seus sete anos de vida, orgulha-se de priorizar os autores e ilustradores nacionais e de editar livros duradouros que, a cada dia, encantam novas crianças e jovens.

Por fim, ao lado das demais editoras libreiras, a Mercuryo Jovem tem consciência das asperezas e dificuldades do dia-a-dia. Entretanto, está atenta ao fato de que muitas vezes são nos pequenos atalhos que se encontram as grandes saídas.

Boas leituras!