Mourthé.

Tel: (21) 3497-5828
Rua Farani 42 Loja H – Botafogo Cep: 22231-020 Rio de janeiro – RJ
http://www.editoramourthe.com.br/

A humanidade vive um momento tormentoso. A expectativa de um mundo imaginário de liberdade, de prosperidade e de justiça, vem se desfazendo. A paz tornou-se uma utopia em um mundo de guerras sem fim, enquanto a violência, sistêmica e banal. A insegurança preocupa, não apenas a física, mas também em relação ao futuro de nossos descendentes. A cooperação entre os homens vem degenerando em competições e disputas que geram conflitos nas relações de trabalho e que se espalham pela vida privada, minando a unidade familiar. O “êxito” substitui a honra. As vantagens pessoais se sobrepõem à fraternidade. O coletivo torna-se um conceito vago, esmagado pelo egoísmo.

Esse processo é geral. Ele parece acompanhar a substituição de princípios éticos e morais pelo êxito material e pelo poder assentado sobre a posse de riquezas. Ele veio avançando sobre o mundo e culmina com essa crise financeira, econômica, institucional e moral que ameaça a civilização.

A Editora Mourthé Ltda. nasce com o foco de lançar luzes sobre esses acontecimentos, a fim de ajudar o esforço coletivo de superação do caos em que a humanidade se meteu.

A crise do sistema de produção capitalista e da sociedade que ele criou é um momento crucial que ao inviabilizar o modelo vigente abre opções diversas para o futuro da humanidade. Estamos vivendo um momento que corresponde no passado à criação da República na Grécia, que buscava superar a barbárie e a tirania; ao Renascimento, que abriu um caminho de liberdade para superar o obscurantismo medieval; e ao Iluminismo, que forneceu as bases teóricas do Estado Moderno e inspirou as revoluções americana e francesa.

Nosso trabalho editorial começa com a publicação de dois livros emblemáticos. Mensagens de Maria, um livro psicografado que contém os fundamentos das leis espirituais, especialmente da ética, e História e Colapso da Civilização, que retrata de forma transparente caminhos percorridos pela humanidade e o momento de perplexidade que vivemos.

A Editora Mourthé saúda a todos que se aproximam de nós, na esperança que possamos contribuir na discussão do processo de superação da crise por que passa o mundo, que poderá vir a ser a maior da história, e na preparação do terreno para a construção de uma nova civilização.