Nandyala.

Tel: (31) 3281-5894
Av. Amazonas, 314 – sala 1407 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30180-906
nandyala@nandyalalivros.com.br
http://www.nandyalalivros.com.br

A Nandyala Editora apresenta-se como um novo conceito no universo livreiro do Brasil, em relação à edição, divulgação e comercialização de obras de autores(as) africanos(as), da diáspora negra e indígenas. Do Nyaneka-Nkumbi, grande grupo étnico localizado no planalto do Sudoeste de Angola, nandyala significa “nascido em tempo de fome”, termo que expressa as reais condições de nascimento desta organização editorial, pautadas no projeto ideológico de suas fundadoras – Iris Amâncio e Rosa Margarida Rocha.

Este “tempo de fome” demanda o livro, a leitura na diversidade. Por isso, a nossa editora desenvolve ações pontuais de reeducação das relações étnico-raciais e das relações de gênero, para o efetivo combate ao racismo e ao sexismo, por meio da produção e circulação de obras ensaísticas e literárias de autorias negras e indígenas, pouco legitimadas e/ou reconhecidas pelo mercado editorial brasileiro.

A missão fundamental da Nandyala Editora é colaborar com o efetivo respeito às diferenças, para uma vivência social sustentável na diversidade como exigência imperiosa do século XXI. Toda a Equipe Nandyala, com base em valores humanistas e em princípios de povos de tradição oral, tem o prazer de receber você com ética, respeito, comprometimento, solidariedade, disponibilidade e afeto, buscando partilhar sempre o melhor da nossa condição humana.