Pinakotheke.

Tel: (21) 2537-7566
Rua São Clemente, 300 CEP 22260-000 Rio de Janeiro RJ
edicoes@pinakotheke.com.br
http://www.pinakotheke.com.br/

Edições Pinakotheke iniciou suas atividades em 1980, como editora especializada na publicação de livros exclusivamente voltados para a história da arte no Brasil. Desde então, apresentou ao público mais de 50 títulos inéditos, o que, em termos quantitativos, significa ter publicado 16.000 páginas de textos sobre artistas brasileiros, de meia centena de autores, em mais de 100.000 exemplares, ilustradas com reproduções fotográficas de cerca de 10.000 obras de arte.

A qualidade de suas publicações assegurou-lhe a distinção de já ter sido contemplada com os mais importantes prêmios para a atividade editorial, do Instituto Nacional do Livro, da Câmara Brasileira do Livro, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, do Comitê Brasileiro do International Council of Museums e da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

A editora acredita que, investindo na escola e seus alunos e docentes, estará contribuindo para a difusão apropriada da arte brasileira em nosso país. Sendo assim, estamos, desde 2002, investindo em títulos infanto-juvenis, suplementos didáticos e livros teóricos para o professor.