Pulo do Gato.

Tel: (11) 3214-0228
Rua General Jardim 482, conj. 22 cep 01223-010 São Paulo SP
pulodogato@editorapulodogato.com.br
http://www.editorapulodogato.com.br/

Pulo do Gato é resultado de um projeto pessoal e profissional de um casal de leitores, escritores, editores e, como não poderíamos negar, de sonhadores. Acreditamos que a literatura pode, sim, fazer um mundo melhor.

Nossa trajetória no mundo dos livros para crianças e jovens estimulou-nos a criar uma editora fundamentada na promoção da leitura literária para crianças e jovens, e na divulgação de obras sobre leitura, literatura e formação de leitores. Acreditamos que essas duas frentes — leitores em formação e formadores de leitores —, são a cara e a coroa de uma moeda na qual a leitura se inscreve no contexto das necessidades básicas de todo cidadão.

Nunca duvidamos de que os livros que compõem nosso catálogo precisariam espelhar nossa concepção editorial e ideológica, por isso, a Pulo do Gato teve e tem uma intenção muito clara na escolha de seus títulos: a valorização das qualidades literária e estética, a diversidade temática e universal e o potencial humanizador de cada obra, de modo que cada leitor, à sua maneira e em seu tempo, seja desafiado a ampliar seu repertório cultural e sua visão de mundo, e, mais ainda, descobrir, alimentar e cultivar seu mundo interior.

Nestes dois anos de publicação e exposição pública, estamos conquistando, como os bebês da mesma idade, a nossa linguagem, e, principalmente, a nossa identidade. Estamos construindo a nossa narrativa. Uma narrativa que conta com colaboração de pessoas incríveis e comprometidas. Uma narrativa em que os personagens são todos aqueles que participam, de alguma maneira, do nosso enredo.

Queremos, por isso, agradecer a todos que colaboraram e colaboram, nos estimularam e estimulam para que a Pulo do Gato pudesse comemorar seus dois anos de vida em 2013. E os nomes são muitos, e queridos, aos quais somos sempre gratos.

Nestes dois anos, vivemos o período de nascimento e do desmame; agora começamos a andar com as próprias pernas e conquistamos uma linguagem.

Com dois anos, a Pulo do Gato já tem uma pequena história que pode ser contada.
Márcia Leite e Leonardo Chianca