Sundermann.

Tel: (11) 4304-5801
Av. Nove de Julho, 925 Bela Vista – CEP: 01313-000 São Paulo SP
site@editorasundermann.com.br
http://www.editorasundermann.com.br/

Fundada em 2003, a Editora Sundermann – homenagem ao casal de socialistas José Luís e Rosa assassinado em 1994 por sua militância – tem o objetivo de divulgar as idéias socialistas no Brasil.

Nosso projeto editorial baseia-se em quatro eixos principais. Primeiramente, a produção mais recente de teóricos marxistas tratando de assuntos como neoliberalismo, imperialismo, socialismo, mudanças no mundo do trabalho, opressões a minorias, pensamento social, sindicalismo, história do movimento operário e socialista, etc.

Em segundo lugar, demos especial atenção à republicação de obras importantes de autores marxistas do século 20 como Engels, Lenin, Trotsky e o dirigente trotskista argentino Nahuel Moreno.

Em terceiro lugar, os Cadernos de Formação do Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio Econômicos (Ilaese) voltados à formação teórica e política fundamental do estudante, trabalhadores, sindicalistas e demais interessados nas lutas sociais.

Finalmente, somos responsáveis pela publicação dos documentos da Liga Internacional do Trabalhadores Quarta Internacional (LIT-QI) e de sua revista de discussão teórica, Marxismo Vivo. É com satisfação que apresentamos agora nosso catálogo 2006 e o convidamos a conhecer nossas publicações e participar conosco da luta teórica dos socialistas e lutadores do Brasil e do mundo.