FEIRA INTERNACIONAL DO LIVRO DE GUADALAJARA

Grande evento do mercado editorial e a cada edição demonstrando mais relevância no calendário de eventos do setor, a Feira de Guadalajara congrega editores e demais profissionais da cadeia produtiva da livro do mundo inteiro, que se reúnem para trocar informações e fazer negócios. É uma oportunidade ímpar para negociar direitos de publicação e, principalmente, para expandir os espaços das editoras e obras latino americanas.

A 18ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara acontece de 25 de novembro a 3 de dezembro de 2017, em Guadalajara, México e, objetivando incentivar e apoiar as editoras independentes da América Latina, este ano, concedeu aos nossos associados condições especiais de participação no evento, que incluem desconto em passagem aérea, hospedagem e uma mesa no salão de direitos autorais.

Quatro editoras libreiras estarão no evento:

 

 

Lara Kouzmin-Korovaeff é Editora e Diretora de Arte na Semente Editorial desde 2010. Mestranda em História Social da Cultura – PUC/RJ, pós graduada em Arteterapia e Processos de Criação – UVA/RJ, com especialização pela FGV/RJ no curso Publishing Management e graduada em Design Gráfico pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Apaixonada pela vida, pela arte e pela literatura. Acredita, como Dostoiévski, que a beleza salvará o mundo.

 

 

 

Juliana Flores é jornalista, produtora cultural e editora da Aletria. Recentemente idealizou e produziu o projeto CURA – Circuito Urbano de Arte. É diretora de eventos da Libre.

 

 

 

Mariana Warth é graduada em jornalismo e Mestre em Produção editoral pela University of the Arts London, atua no editorial da Pallas e da Pallas Míni com Cristina Warth, sua mãe, com olhar para inovação e qualidade dos livros, valorizando a cultura brasileira e o resgate da herança africana brasileira, foco da Pallas há quase 45 anos. Já lecionou em alguns cursos de pós-graduação e é diretora de relações internacionais da Libre.

 

Raquel Menezes é Doutora em Literatura Portuguesa pela UFRJ, onde também cursou a Graduação e o Mestrado. É editora da Oficina Raquel e acaba de lançar em Portugal a OCA editorial. É Presidente da Libre no biênio 2015-2017.

 

 

 

Camila Perlingeiro é editora da Pinakotheke e da Memória Visual. É uma das fundadoras da Libre e atualmente é suplente do conselho fiscal da entidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *