1ª Feira Literária de Paranapiacaba homenageia Hilda Hilst

1ª Feira Literária de Paranapiacaba homenageia Hilda Hilst

Acontece de 4 a 7 de Setembro a 1º Feira Literária de Paranapiacaba.  A primeira edição do evento homenageará Hilda Hilst, que neste ano de 2014 completa 10 anos de sua morte [21 de abril de 1930 – 4 de fevereiro de 2004 ]. Poeta, dramaturga e ficcionista, Hilda Hilst recebeu alguns dos mais importantes prêmios literários do país.

A Feira acontece das 10h00 às 17h00, na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, São Paulo. Os dias 4 e 5 estão reservados a alunos da rede pública municipal de Santo André e região, e o final de semana, 6 e 7, ao público em geral.

Um dos objetivos da Fliparanapiacaba é o de mesclar, na programação,  autores brasileiros de grande expressividade no cenário nacional e internacional e autores da região ainda não reconhecidos pela mídia e grande público leitor. 

Serão mais de 50 escritores envolvidos nas atividades como mesas de debates; bate-papos;  palestras; apresentações musicais e teatrais; jogos líteropedagógicos; exposição; instalação; sala de vídeo; oficinas de criação literária, lançamentos  e saraus.

Outros objetivos são os de dar continuidade ao evento através de ações conscientes de preservação ambiental, ecologia e sustentabilidade  aos alunos das redes públicas e particulares, através de redações e provável Antologia, já que a Vila de Paranapiacaba é candidata ao Patrimônio Cultural da Humanidade. Outros destaques são as ações conjuntas com os artistas e artesãos moradores da Vila e a mesa de inclusão social através da Literatura com  presença de representante da Fundação Dorina Nowill e com transmissão legendada simultânea e aumentar o acervo da biblioteca local.

Entre os convidados, já confirmados, estão João Silvério Trevisan [ 3 prêmios Jabutis]; Verônica Stigger [ensaísta do programa Entrelinhas, da TV Cultura]; Márcia Tiburi [ filósofa, CPLF, GNT, revista Cult] e Manuel da Costa Pinto [ jornalista do programa Metrópolis e Entrelinhas].

Dentre as atividades interativas, destaque para o trem turístico [estação da Luz/Santo André/Paranapiacaba] onde acontecerão intervenções poéticas e musicais e a montagem de uma casa de seis cômodos com material lúdico que produzirá no visitante diferentes sensações de leitura. O projeto é concepção da artista plástica, Luiza Atallah.

Serviço
1ª Feira Literária de Paranapiacaba
Site do evento
Local: Vila Turística de Paranapiacaba, Santo André/SP
Data e Horários:  4,5,6 e 7 de Setembro de 2014, das 10h00 às 17h00
Entrada: Franca. Evento aberto ao publico.
Para maiores informações, entre em contato no e-mail:
fliparanapiacaba2014@outlook.com

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.