3ª Feira do Livro de Osasco chega ao fim

3ª Feira do Livro de Osasco chega ao fim

Após 15 dias de exposição, a 3ª edição da Feira do Livro de Osasco chegou ao final. O ato de encerramento foi feito, na tarde de terça-feira (02/07), no Parque Chico Mendes, espaço onde foi realizado o evento, e contou com a participação da secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, e do presidente da LIBRE – Liga Brasileira de Editoras, Haroldo Ceravolo.

Realizada desde o dia 18 de junho, a Feira recebeu, além da população que mora no entorno ao Parque, cerca de 38 mil alunos e 4.500 professores da rede pública municipal. Para garantir que todos possam adquirir material, a Prefeitura distribuiu R$ 25 reais em vale livros, também chamado de Dinheiro de Leitura, para os alunos e R$ 80 reais para os professores e gestores educacionais.

Em suas duas edições anteriores a Feira foi realizada na Biblioteca Monteiro Lobato. Em 2013, uma das novidades foi um parque municipal sediar o evento. Em sua fala durante o ato de encerramento, o presidente da LIBRE afirmou que, além de proporcionar mais acesso a educação, a Feira do Livro de Osasco se tornou um passeio.

Seguindo o mesmo raciocínio de Haroldo, a secretária de Educação afirmou que a Feira se tornou um espaço de recreação para as famílias. De acordo com ela, além de facilitar a aquisição de bens educacionais, o evento ajuda no projeto pedagógico da Secretaria e deve entrar para o calendário oficial do município.

Régia afirmou que para as próximas edições espera realizar o evento novamente no Parque Chico Mendes e frisou que a parceria com a LIBRE também será mantida.

Após 3 anos trabalhando em convênio, o presidente da Liga avalia que a parceria é sucesso. Haroldo acredita que o evento é importante para todos. Segundo ele, a feira proporciona momentos de reflexão comportamentais e educacionais para editores, alunos da rede pública municipal, professores e, claro, a população do entorno.

( Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Osasco)

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta