4º Salão do Livro de Guarulhos homenageia América Latina

4º Salão do Livro de Guarulhos homenageia América Latina

Entre os dias 12 e 21 de setembro, a Prefeitura de Guarulhos realiza em parceria com a Libre – Liga Brasileira de Editoras, no Ginásio Paschoal Thomeu (rua João Bernardo Medeiros, 233 – Bom Clima), um dos maiores eventos literários da Grande São Paulo: a 4ª edição do Salão do Livro de Guarulhos – Cidade Amiga da Leitura.

Este ano, o Salão do Livro homenageia a América latina com o tema “Soy loco por ti América”, destacando o Nobel de Literatura, Gabriel García Marquez, como patrono da edição. Os espaços literários do evento também prestam homenagem a autores como Rubem Alves, Pablo Neruda, Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Tatiana Belinky. O evento reúne ainda diversos autores latinos e brasileiros como Beatriz Sarlo, Soleida Ríos, Mario Bellatin, Ignácio de Loyola Brandão, Cadão Volpato, Jorge Schwartz, Luiz Ruffato, Pasquale Cipro Neto, entre outros.

Com um estilo que combina influências do pop, rock e música eletrônica, o argentino Lisandro Aristimuño faz o show de abertura no dia 12 de setembro. Marcelo Jeneci, Buenos Muchachos, Ana Tijoux, Lourdez da Luz e a banda Panamericana, liderada pelo ex integrante do grupo Legião Urbana, Dado Villa Lobos, também são nomes confirmados para os shows do evento.

O Salão do Livro tem por objetivo incentivar a leitura e aproximar os autores do público, crianças, adultos e da comunidade em geral e com isso contribuir para melhorar a qualidade social da educação na cidade. Mais de 60 editoras participarão do Salão, como: Rocco, Cortez, Melhoramentos, Cosac & Naify, Pallas, Brinque Book, Moderna, Aleph, Callis, entre outras.

Nas últimas três edições, o Salão do Livro, que movimentou mais de 600 mil pessoas, trouxe à cidade de Guarulhos importantes nomes da literatura nacional e estrangeira, como Ariano Suassuna, Fabrício Carpinejar, Abdulai Silá, Arnaldo Antunes, Talita Rebouças, Emir Sader, Frei Betto, Gabriel, o Pensador, Inês Pedrosa, José Roberto Torero, Lobão, Marcelo Rubens Paiva, Olgária Matos e Tony Bellotto, entre outros.

A 4ª Edição do Salão do Livro de Guarulhos é aberta a todas as idades. A entrada é gratuita. Mais informações no site.

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.