Álbum: Veja as fotos da Primavera dos Livros RJ 2014

Álbum: Veja as fotos da Primavera dos Livros RJ 2014


A 14ª edição carioca do evento aconteceu de 30 de outubro a 2 de novembro, no Museu da República, no Catete, um bairro de forte tradição política e cultural.


Nesta edição, a Primavera dos Livros homenageou a cidade do Rio de Janeiro, que completará 450 anos de fundação em 2015. 


“O Rio sempre despertou a inspiração dos mais diferentes gêneros de escritores, e é isso que queremos mostrar com esta homenagem: como a cidade e seu conteúdo são vistos ao longo do tempo por poetas e ensaístas. A Primavera dos Livros nasceu no Rio e estará mais do que nunca carioca”, explicou o presidente da Libre, Haroldo Ceravolo Sereza.


Maior feira editorial independente do país, a Primavera dos Livros promove a diversidade cultural.


A Primavera dos Livros é uma realização da Liga Brasileira de Editoras (Libre), com o patrocínio do BNDES e o apoio do Ministério da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e do Museu da República.


A Primavera dos Livros teve programação gratuita para todas as idades — lançamentos de livros, encontros com escritores, debates, atividades para crianças e atrações literárias interativas. 


Além da Primavera carioca, a Libre promove a Primavera dos Livros de São Paulo e em 2015 a feira chegará a Belo Horizonte e Salvador. A Liga produz ainda a Feira do Livro de Osasco e o Salão do Livro de Guarulhos.

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta