Bate-Papo “Sabotage” faz homenagem ao rapper paulista na Biblioteca Mário de Andrade

Bate-Papo “Sabotage” faz homenagem ao rapper paulista na Biblioteca Mário de Andrade

Em sua 14° edição, Primavera dos Livros destaca a produção artística da periferia no dia 11 de abril

Homenageando a periferia da cidade de São Paulo em sua 14° edição, a Primavera dos Livros promove um debate com entrada franca sobre o rapper “Sabotage” no dia 11, às 18h, no auditório da Biblioteca Pública Mário de Andrade.

Em meio aos encontros e debates que marcam o histórico do evento, a mesa de bate-papo “Sabotage” fala sobre vida e obra do rapper que foi assaltante e gerente de tráfico, mas encontrou uma saída por meio do rap. A mesa terá a presença de Toni C, autor da biografia do rapper, do repórter e MC Max BO,  da cantora e rapper Lurdez da Luz, e da integrante do movimento Luta Popular Helena Silvestre, que será a mediadora entre os convidados e o público durante o encontro.

Serão discutidos temas como as dificuldades da vida na periferia e os desafios das novas produções artísticas. “Ele acaba sendo essa inspiração, porque ele já produzia e acreditava que a música e a imagem passariam a ser uma coisa só, ele era um visionário. A imagem e a obra dele continua muito forte”, conta Toni C, autor da primeira biografia de um rapper brasileiro.

O evento, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, é promovido pela LIBRE – Liga Brasileira de Editoras, em prol da bibliodiversidade e da edição independente. A entrada da Primavera dos Livros é franca e as editoras fornecerão até 50% de desconto nas vendas. Em ação subsidiada pelas editoras participantes juntamente com mais 15 coletivos, a edição do evento de 2014 destaca a produção literária de autores das periferias.

A programação permite ao visitante o contato com os autores, críticos e jovens escritores, e é composta por palestras, encontros, bate-papos, entre outras atividades que estimulam o público a conhecer um pouco mais sobre o universo literário.

Serviço
Primavera dos Livros SP 2014
Data: 10 a 13 de abril de 2014
Horário: das 9h às 21h
Local: Praça Dom José Gaspar – República – São Paulo SP
Grátis.

Leia mais:
Primavera dos Livros chega a São Paulo
Veja aqui a programação infantil da Primavera dos Livros 2014 SP

Primavera dos Livros lança programação especial para lembrar os 50 anos do Golpe

(Fonte: Secretaria de Cultura SP)

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta