Brinque-Book apresenta ferramenta para ler e ouvir histórias

Brinque-Book apresenta ferramenta para ler e ouvir histórias

A leitura em voz alta traz uma série de benefícios para quem lê e ouve. Através da narração, as crianças podem mergulhar na história e sentir vontade de explorar os livros. Podem ainda trabalhar com as emoções e reconhecer na linguagem oral novas formas de expressão. Pensando nisso, a Brinque-Book apresenta o "Ler e Ouvir", um recurso gratuito de leitura compartilhada para que as crianças experimentem ouvir uma história ao mesmo tempo em que leem.

"A ideia é ouvir a história enquanto folheamos o livro, por isso mesmo há um som que avisa o momento de virar a página. Além disso, os efeitos sonoros são criados para dialogar com o texto e a ilustração, sem interferir mal na forma como a história flui", explica a coordendora de projetos digitais da Brinque-Book, Camila Werner.

Até o momento, três títulos já foram lançados. São eles: Até as Princesas Soltam Pum (com narração do autor Ilan Brenman!), Abrapracabra e O Caso do Favo de Mel. Outros quatro virão até o final do ano: dois de Pipo e Poli, A Princesa e as Ervilhas e Sim Salabim! A vovó é assim!

"Optamos por escolher um mesmo narrador para todas as histórias, a voz de uma mãe lendo para o filho. Mas claro que para toda regra existe uma exceção. O Ilan Brenman se prontificou a ler o Até as Princesas Soltam Pum e nós não perdemos a oportunidade", disse Camila.

Já disponível nas livrarias, os livros da coleção "Ler e Ouvir" vêm com um selinho na capa. Usar o recurso é muito fácil – basta apontar para o código com um smartphone ou iPad e deixar o som tomar conta da sala (de casa ou de aula). E para quem não é muito fã dos recursos tecnológicos, nós também disponibilizamos o áudio no site da editora – é só apertar o "play" no computador.

Assista ao vídeo que explica tudo bem bonitinho e não perca tempo: em família ou com os alunos, na escola, o melhor jeito de curtir o "Ler e Ouvir" é folheando o livro e divertindo-se com os efeitos sonoros que deixam as histórias ainda mais…divertidas!

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta