Editora Iluminuras lança tradução de <i> Alice no Jardim de Infância</i> para crianças

Editora Iluminuras lança tradução de Alice no Jardim de Infância para crianças

A Editora Iluminuras lança a tradução de “Alice no Jardim de Infância”, obra escrita por Lewis Carroll que, após publicar “Alice no País das Maravilhas”, em 1865, fez esta adaptação para crianças com até cinco anos e que até hoje era desconhecida no Brasil.

O autor inglês escreveu o livro de olho em vinte ilustrações coloridas de Tenniel, que já haviam aparecido em preto e branco no livro original. O leitor brasileiro saberá agora que Alice usava meias azuis…e verá essas meias e outros detalhes importantes da personagem se destacarem nas páginas deste livro, que revela novas e saborosas facetas da maior heroína de Carroll.

“Como foi produzido para crianças ainda não alfabetizadas, o autor brinca muito com as ilustrações originais de ‘Alice no País da Maravilhas’, que foram publicadas, desde a primeira edição, em preto e branco. Carroll pediu então que Sir Tenniel as colorizasse, e a partir daí reescreveu as aventuras da menininha que cai na toca do Coelho Branco. Ou seja, o livro como objeto é muito importante para Carroll e, por isso, ele pede aos pequenos leitores que mexam o livro para cima e para baixo, para que o Coelho comece a tremer de medo, o que não há na primeira versão”, disse Sergio Medeiros, tradutor da obra, em entrevista para Carlos Andrei Siquara da Folha de São Paulo.

Lançamento
Alice no Jardim de Infância
Editora: iluminuras
Autor: Lewis Carroll
Tradução:Sérgio Medeiros
ISBN:978-85-7321-415-4
Preço: R$44,00

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta