Editora Revan lança livro infantil sobre questões existenciais

Editora Revan lança livro infantil sobre questões existenciais

“Sementinhas, planetas de ovos no espaço sideral e girinos – onde eu estava antes de nascer?”

De onde eu vim? Para onde vamos quando morremos? Todos nós já fizemos esse tipo de pergunta ao menos uma vez na vida. Na infância, principalmente, esse universo do não descoberto ganha espaço no nosso imaginário e, a partir disso, criam-se diversas explicações, algumas bastante fantasiosas.

Seguindo esse tema intrigante, o livro ‘Antes de eu nascer’, escrito por Petrus Dahlin e ilustrado por Maria Nilsson Thore, traz as reflexões de duas pequenas irmãs, Pia e Mia, sobre estas questões.  A caminho da casa do vovô, numa noite de inverno e um céu cheio de estrelas, as meninas indagam de onde poderiam ter vindo. Teriam sido um bebê astronauta?  Um buraquinho do tamanho de uma poeira cósmica? Ou apenas uma sementinha?

A envolvente história leva as duas crianças a pensarem também no ciclo da vida. Olhando o vovô, já velhinho, outra dúvida surge em suas cabeças: “O que acontece, então, quando alguém morre?” Se os bebês são estrelas antes de nascer, será que o vovô se tornará uma estrela de novo?

Com sua experiência em literatura infantil, o autor consegue tratar de forma lúdica essas questões delicadas que permeiam os primeiros anos de vida das crianças, instigando-as com criatividade e encanto.

Ficha Técnica
Autor(es): PETRUS DAHLIN, MARIA NILSSON THORE
Tradutor(es): CHRISTIANE BRITO ENGMAN
ISBN: 9788571065246
Idioma: Português
Edição: 1ª. Edição
Número de Páginas: 32
Ano de Edição: 2014
Formato: 29 X 22

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.