Editora Uni Duni promove IV Concerto de Leitura

Editora Uni Duni promove IV Concerto de Leitura

A Uni Duni Editora em parceria com o Curso Regina Mota: Português e Redação promovem em Santa Luzia, interior de Minas Gerais, o  IV Concerto de Leitura. O evento acontece nesta sexta-feira, 27/9, e conta com diversas atividades voltadas ao público infantil.

O projeto tem como objetivo despertar nas crianças o prazer pela leitura e proporcionar o acesso ao livro. Além disso, visa levar para as crianças o encantamento pela literatura como um concerto e proporcionar às instituições carentes um espaço agradável para a leitura.

Além de montar uma biblioteca no local, o Concerto de Leitura realiza atividades como contação de histórias e oficinas. Ao final cada criança ganha um livro de presente.

Leia abaixo o texto de Regina Mota sobre o evento:

Como despertar o prazer pela leitura se os livros não fazem parte da realidade de muitas crianças? Temos muita preocupação em relação à prática, ao hábito da leitura, pois muitas crianças se tornam adultos que não conseguem ler com ritmo, com fluência. O ritmo é transformado em ruído. Muitos não entendem o que leem. Falta prazer pela leitura porque falta a convivência, o acesso aos livros. Se essa realidade pode ser constatada até nas universidades, como ficam as crianças que vivem em creches, em abrigos? O que fazer para mudar este quadro? A leitura deve começar no útero. Podemos mudar a história de mundo daqueles que não têm acesso à leitura. Há remédio para a “subnutrição literária”.

A “subnutrição literária” atinge muitas crianças e adolescentes. Acreditamos que o remédio para esta subnutrição é levar livros e literatura às crianças. Ler histórias para as crianças, compartilhar nossas experiências, nossa leitura de mundo com o mundo das crianças é, segundo o linguista Luiz Carlos Cagliari, uma forma de ler.

Serviço
IV Concerto de Leitura
Data: 27/09/2013
Horário: 9h30 às 11h30
Local: E.M. Dom Pedro II – Taquaraçu  – Santa Luzia

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta