Editoras da Libre participam de Trem da Leitura no Circuito Literário

Editoras da Libre participam de Trem da Leitura no Circuito Literário

O Circuito Cultural Praça da Liberdade promove entre os dias 12 e 16 de novembro o Circuito Literário Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Com o mote “Uma pausa para você e as palavras”, o evento propõe uma pausa para a leitura, em meio à agitação do dia a dia, e transforma a Praça da Liberdade em uma cidade das palavras. A programação inclui atividades nos turnos manhã, tarde e noite e segue distribuída em Programação geral, Oficinas, Ações e exposições permanentes, e Educativo e programação Infantil. Todas as atividades são gratuitas e para todas as idades e devem ocupar a Praça da Liberdade e os espaços que integram o Circuito. As editoras Aletria, Mazza, Uniduni, Fino Traço e Dubolsinho, filiadas à Libre, participam do evento e promovem atividades no Trem da Leitura.

“O Circuito Literário é uma proposta de ação em rede, envolvendo todos os 12 museus e espaços que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. É uma iniciativa que vem ao encontro da nossa política cultural e proporciona ao público um ambiente dinâmico e lúdico, onde a literatura dialoga com várias formas de fazer arte: leituras dramáticas, contação de histórias e oficinas lúdicas, mesas redondas e debates, shows musicais e saraus, entre outros. “É a comunhão das artes em torno da literatura”, sintetiza a gerente executiva do Circuito Cultural Praça da Liberdade, Cristiana Kumaira.

A programação do Circuito Literário Praça da Liberdade prevê cerca de 15 atividades diárias e de 70 autores convidados. “O evento consolida nossa vocação literária, que começa com a presença ativa da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa como um dos espaços do Conjunto. A proposta é que belo-horizontinos e turistas usufruam do Circuito Cultural de forma intensa e contínua, para além da data de realização do evento”, convida Cristiana Kumaira.

Confira a programação do Trem da Leitura no Circuito Literário:

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta