Encontro celebra a literatura em Salvador

Encontro celebra a literatura em Salvador

O Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador recebe, nesta terça-feira (05/05), o encontro que comemora o 1º ano do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca.

Durante o evento, serão premiados os vencedores do Concurso Jorge Amado de Literatura 2014. A programação também prevê uma mesa sobre A essencialidade da cultura do livro para a sociedade.

O prêmio integra as ações da Secretaria Municipal de Educação e do Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca de Salvador – Decreto 24.590/2013. Atualmente, o concurso é uma das maiores premiações literárias do país, sendo um dos mais abrangentes no que tange a categorias literárias.

Os alunos da rede municipal de educação – escolas próprias e escolas comunitárias conveniadas – e de Educação de Jovens e Adultos, apresentaram textos nas categorias de conto, romance, dramaturgia, peça de teatro e histórias em quadrinho. Os textos foram julgados por uma Comissão formada por mestres e doutores que destacou quinze obras inéditas. A edição de 2014 contou com um número de participantes recorde, fato que contribui para a diversidade e enriquecimento dos conteúdos abordados nas cinco categorias.

Conforme Lourdes de Fátima Santos, supervisora do Plano de Leitura, “o concurso oportunizou aos alunos da rede municipal de ensino o exercício da criatividade literária e de talentos que precisam ser, a cada dia, valorizados no processo de escolarização e formação de cidadãos”. Além de terem seus textos publicados, os alunos vencedores receberão um tablet e premiações em dinheiro, conforme classificação.

Interatividade – Através do endereço eletrônico, que será divulgado durante o evento, o público poderá conhecer os vencedores do concurso e seus respectivos trabalhos. Além disso, será possível comentar e compartilhar as obras. Ao todo, serão premiados quinze alunos. Já os professores orientadores receberão medalha honrosa e R$3 mil.

Serviço
O quê: Lançamento do hotsite para divulgação dos vencedores do Prêmio Jorge Amado de Literatura – Edição 2014
Quando: 5 de maio de 2015, 14 horas.
Onde: Auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, Praça Municipal.

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.