CARTAZ DO ESQUENTA PRIMAVERA ONLINE

ESQUENTA PRIMAVERA PROMETE AQUECER O MERCADO EDITORIAL INDEPENDENTE

Dois meses de encontros semanais junta editores, autores e protagonistas do mercado em uma ação colaborativa capitaneada pela LIBRE

A Liga Brasileira de Editoras promove ainda no mês de maio e por dois meses o evento ESQUENTA PRIMAVERA ONLINE. O objetivo é promover os autores e livros das editoras independentes em uma ação colaborativa de difusão de suas obras.

Serão cerca de 40 lives em horários pela manhã e noite com autores nacionais e internacionais, editores e protagonistas do mercado editorial. 50 editoras, mais de 80 autores e 40 horas de bate-papo com mediação e interação da audiência.

“Estamos enfrentando um momento de desafios. E, embora não exista nada de positivo em uma pandemia e estejamos todos nos adaptando rapidamente aos novos tempos, os obstáculos de um distanciamento nos obriga a trabalhar com criatividade”, dizem os organizadores e curadores do festival Camila Perlingeiro, Haroldo Ceravolo, Paula Cajaty e Raquel Menezes.

Além das lives, que são gratuitas tanto para as editoras associadas quanto para a audiência (não haverá cobrança de ingresso), as editoras montaram uma parceria com a Livraria Martins Fontes que vai montar um hotsite para atender a audiência na compra de livros físicos das editoras participantes com grande destaque. E, ainda, organizando uma campanha na plataforma de financiamento Catarse, para a divulgação de e-books dos autores participantes e de assuntos correlatos.

Há muitos anos que as editoras da LIBRE pensam em formar um canal coletivo e online para a difusão e venda de seus títulos. No passado, alguns  obstáculos se revelaram intransponíveis, como logística e tecnologia acessível. Mas o mundo digital é uma realidade mais simples nos dias atuais. Para nós e também para o público consumidor. O ESQUENTA PRIMAVERA não será somente uma experiência colaborativa – o que já não seria pouca coisa em um universo com mais de uma centena de associados – mas também um laboratório experimental para que a LIBRE possa tirar do papel e consolidar esse projeto inovador em um futuro próximo.

A LIBRE não conseguiria realizar esse evento sem o apoio irrestrito de seus parceiros:

Embaixada da França no Brasil, Bookwire, Metabooks e Forma Certa

SERVIÇO

Esquenta Primavera Online

Acesse a Plataforma Esquenta Primavera Online no LabPub em: bit.ly/esquentaprimaveraonline

26 de maio a 30 de julho de 2020

 

** Programação sujeita a alteração sem aviso prévio
** Autores ainda em fase de confirmação
Programação do Esquenta Primavera Online (Maio e Junho)

 

** Programação sujeita a alteração sem aviso prévio
** Autores ainda em fase de confirmação
Programação do Esquenta Primavera Online (Junho e Julho)