Feira do Livro de Porto Alegre homenageia Julio Cortázar

Feira do Livro de Porto Alegre homenageia Julio Cortázar

A 59ª Feira do Livro de Porto Alegre começou semana passada e se estende até o dia 17 de novembro, na Praça da Alfândega. Nesta terça-feira, 12/11, haverá uma homenagem ao escritor argentino Julio Cortázar, na mesa “Cortázar: tradução e criação na literatura hispano­americana”, às 17h, na Sala Leste do Santander Cultural.  A atividade terá participação de Sérgio Karam , Ernani Ssó e Heloisa Jahn, editora da Cosac Naify.

Neste ano, a programação terá mais de 700 sessões de autógrafos, 156 eventos em salas (mesas-redondas, palestras, seminários), 31 oficinas ligadas ao livro e à criação literária, 31 eventos artísticos e culturais, a presença da literatura internacional e uma área dedicada a crianças e jovens com 293 atividades. As editoras Dedo de Prosa e Artes e Ofícios, filiadas à Libre, participam da programação e promovem lançamentos.

Atividades para crianças e adolescentes
Na Feira, também não vão faltar atrações para as crianças. Apresentações de teatro, brincadeiras, contação de histórias e muitas atividades a partir dos livros que encantam os pequenos. A programação inclui ainda a 2ª Mostra Nacional de Contadores de Histórias, que integra o 6º Seminário A Arte de Contar Histórias. Entre os dias 15 e 17, no QG dos Pitocos, estarão reunidos contadores de várias partes do Brasil.

Outro destaque será o 8º Mutação: HQs, zines e cultura popular, programado para dia 2 de novembro, sendo realizado pelo Grupo Quadrante em parceria com a Câmara Rio-Grandense do Livro. O evento terá palestras sobre o mercado de HQs e seu papel na educação, feira de publicações independentes, bate-papo com os autores, exibição de vídeos e a presença da Família Falcote.

Veja a programação completa.

Leia mais: 
Feira do Livro de Porto Alegre terá programação para todas as idades
Libre leva bibliodiversidade à Bienal do Livro da Bahia

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta