Inscrições para o 10º Prêmio Barco a Vapor vão até janeiro de 2014

Inscrições para o 10º Prêmio Barco a Vapor vão até janeiro de 2014

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Barco a Vapor, que devem ser feitas unicamente pelo site. O prêmio pagará 30 mil reais de adiantamento de direitos autorais ao texto vencedor e oferecerá a oportunidade de publicar o material original pela Edições SM, na coleção Barco a Vapor. No site também há uma seção com perguntas frequentes para auxiliar o cadastro e o envio dos originais. O prazo final para a inscrição de originais é 30 de janeiro de 2014. Confira aqui o regulamento.

O Prêmio Barco a Vapor surgiu na Espanha há mais de trinta anos, e constitui uma das mais celebradas iniciativas da Fundação SM, nos países onde o grupo atua ─ Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Brasil. A iniciativa visa descobrir novos autores de literatura infantil e juvenil, estimular a criação literária nacional e propiciar aos jovens leitores o acesso a textos inéditos e de qualidade. No Brasil, o Prêmio existe desde 2005.

O processo seletivo do Prêmio Barco a Vapor

Os originais inscritos e válidos são lidos e avaliados por uma equipe de pareceristas formada por profissionais da área da literatura e de crítica literária. O objetivo na primeira etapa é selecionar cerca de 10 originais finalistas. Na etapa seguinte um júri de especialistas  escolherá o texto vencedor. O resultado será divulgado no 2º semestre de 2014, em cerimônia oficial, na cidade de São Paulo.

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta