IX Feira do Livro de Poços de Caldas relembra 50 anos do Golpe

IX Feira do Livro de Poços de Caldas relembra 50 anos do Golpe

Terminou neste domingo (04/05) o IX Festival de Literatura de Poços de Caldas. A cidade mineira recebeu milhares de visitantes e teve calorosas discussões sobre assuntos relacionados à literatura. A festa dos livros e autores começou no dia 26/4 no Espaço Cultural da Urca, complexo localizado na Praça Getúlio Vargas, em Poços.

Com uma proposta temática, a programação do festival se organizou principalmente a partir de dois assuntos centrais: Os 50 anos do Golpe Militar e a Cultura Popular na Arte da Literatura. Além disso, diversas outras questões foram discutidas ao longo do evento, como Educação, Saúde, Gastronomia, Espiritualidade, Ética, Negócios, Jornalismo, Literatura Portuguesa, entre outros. Neste ano, o evento homenageou o poeta Ferreira Gullar.

Foram nove dias de feira, com mais de 100 atrações culturais, entre bate-papo com escritores, palestras, sessões de cinema, oficinas e diversas atividades culturais para todos. A Mazza Edições, editora filiada à Libre, também participou do evento.

A abertura contou com várias atividades como: Mostra de Cinema com o filme “José e Pilar” de Miguel Gonçalves Mendes; “A Memória que me Contam”, de Lúcia Murat, e “Cabra Marcado Para Morrer”, de Eduardo Coutinho. Além de bate-papo com Paula Pimenta; Eliane Brum; Mesa de Prosa com Luis Ruffato e Antônio Geraldo Figueiredo; Mostra de Histórias com David Daniel e Pamela Mira.

Uma novidade foi o Circuito Pegada Literária que teve o intuito de levar algumas atividades do festival para alguns pontos da cidade, tornando possível a participação de um maior número de pessoas no evento.

Confira aqui o vídeo do evento:

(Fonte: Secretaria de Cultura de Poços de Caldas e GSC Eventos)

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta