Libre firma parceria com Universidade do Livro

Libre firma parceria com Universidade do Livro

A recente expansão do mercado editorial brasileiro, cada vez mais profissionalizado, tem gerado uma demanda crescente por cursos voltados para o meio. Por essa razão, a Unil (Universidade do Livro) e a Libre (Liga Brasileira de Editoras) firmaram uma parceira em que serão oferecidas gratuitamente duas vagas, em cada curso da Unil, a qualquer editora integrante da Liga.

A editora deve mandar um e-mail informando o seu interesse por um curso para secretaria@libre.org.br. Se a demanda for grande haverá sorteio de vagas.

No mês de setembro a Unil promove quatro cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas editorial e livreira, interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar neste mercado de trabalho. A programação inclui: “Direito autoral – questões práticas para o segmento editorial”, “A confecção do livro: produção gráfica editorial”, “O 'passo a passo' da produção editorial: acompanhamento dos trabalhos de edição do livro” e “Preparação e revisão: o trabalho com o texto”.

Com cursos variados de curta e média duração, a Universidade do Livro tem como objetivo permitir uma integração dos profissionais aos ambientes editorial e empresarial, assim como o contato com as novas tendências e tecnologias do mercado.

Sobre a Unil
A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp existe desde 1999. Seu objetivo é oferecer aos profissionais e futuros profissionais das áreas editorial, livreira e de bibliotecas oportunidades de aperfeiçoar-se, introduzir-se ou progredir em seu campo de trabalho.

Durante todo o ano são oferecidos cursos livres, a preços acessíveis, que cobrem toda a cadeia de criação, edição, produção, distribuição, divulgação e comercialização do livro. Exemplos: projeto editorial, produção editorial, produção gráfica editorial, design gráfico, marketing para livros, logística e distribuição, direitos autorais, contratos de edição, redação, revisão e preparação de originais, edição de livros especializados, direção de arte, a relação entre texto e ilustração, criação literária, tradução, assessoria de imprensa especializada, montagem e funcionamento de livrarias, atendimento em livrarias, as novas tecnologias no campo do livro, etc.

Os cursos são geralmente ministrados na sede da Univerdidade do Livro, em São Paulo, na Praça da Sé, 108, mas também existem cursos e consultorias in company (fora da capital e do Estado), direcionados para os perfis de instituições, editoras e livrarias em busca de aperfeiçoamento de suas equipes e de seu trabalho.

Para mais informações clique aqui.

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta