Libre participa da 15ª Festa do Livro da USP

Libre participa da 15ª Festa do Livro da USP

Começa nesta quarta-feira (11/12) a 15ª Festa do Livro da USP. A feira é uma oportunidade para os visitantes adquirirem publicações diversificadas com preços acessíveis e para as editoras divulgarem seus catálogos. O evento acontece até 13/12 na Escola Politécnica da USP, localizada na Cidade Universitária, das 9h às 21h.

Pela vez a Libre terá um espaço coletivo no evento. Estarão presentes no estande as editoras Viva, Dubolsinho, Elementar, Editora de Cultura, C/ Arte, Publisher, Mercuryo Jovem, Evoluir, Livro Falante, Outras Letras, Mulheres,Ibis Libris, Ponteio, Contra Capa, Cuca Fresca, Alis, Apicuri, Vermelho Marinho, Mar de Ideias, Revan, Dedo de Prosa, Oficina Raquel, Giz, Mourthe, Matrix, Literata e Armazém da Cultura.

De acordo com a Edusp, organizadora do evento, a festa tem crescido a cada ano. Em 2012, o público estimado foi de 40 mil pessoas por dia. Para essa edição, quase 200 editoras (incluindo as do estante coletivo da Libre) confirmaram a presença.

“A Festa do Livro da USP não é uma feira, é uma festa em que o livro é o homenageado. Diferente da Bienal, na qual as editoras pagam caro para participar e não podem dar descontos, na Festa do Livro a cota de participação é quase simbólica – utilizada para a organização do evento – e as editoras são convidadas. Outra diferença é que esse não é um evento com atrações e participação de autores para promover títulos. A ideia central é vender livros, daí a feira crescer a cada ano e ter se tornado importante para muitas editoras, inclusive para as de grande porte”, explica o diretor da Edusp, Plinio Martins Filho.

Para serem convidadas, as editoras devem trazer seu catálogo vivo e oferecer um desconto mínimo de 50%. Também é considerado o perfil editorial, dando preferência às que tenham um conteúdo mais adequado ao público que frequenta a Universidade. A grande exceção são os livros infantis, cuja presença na festa aumentou, principalmente, por uma exigência do próprio público.

Além das editoras que estarão no estande coletivo, participam também as libreiras 7Letras, Aeroplano, Alameda, Aleph, Artes e Ofícios, Autêntica, Azougue, Balão Editorial, Bem-te-vi, Biruta, Boitempo, Brinque-Book, Callis, Capivara, Contraponto, Cosac Naify, Duna Dueto, Editora 34, Estação das Letras e Cores, Estação Liberdade, Gryphus,Iluminuras, Mauad, Musa, Nankin Editorial, Nova Alexandria, Odysseus, Oficina de Textos, Ouro sobre Azul, Peirópolis, Sundermann, Palas Athena, Pallas, Panda Books, Parábola, Pinakotheke, Sá Editora, Terceiro Nome, Terra Virgem e Vieira & Lent.

A Festa é aberta ao público e a entrada é gratuita. A Escola Politécnica fica na Luciano Gualberto, 380, travessa 3, Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-1617 ou pelo e-mail eventos.edusp@gmail.com

Serviço
15ª Festa do Livro da USP
Data: 11,12 e 13 de dezembro de 2013
Horário: 9 às 21 horas
Local: Escola Politécnica (Poli) – Prédios da Engenharia Mecânica e Civil
Acessos: bolsão da Poli, Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 ou Av. Prof. Mello Moraes próximo à Mecânica

Veja aqui:
Lista das editoras participantes
Catálogos das Editoras Participantes
Localização dos prédios
Lista e Localização das Editoras participantes dentro dos prédios

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta