Libre promove debate sobre futebol e Copa do mundo no Brasil

Libre promove debate sobre futebol e Copa do mundo no Brasil

A Libre entra em campo em mais uma ação em prol da bibliodiversidade, desta vez tendo futebol como eixo de debate. A série de encontros Futebol no Centro do Debate, com organização de Raquel Menezes, diretora da LIBRE, e curadoria de Luis Maffei, escritor e professor da UFF, é uma oportunidade de, em meio aos pontapés iniciais da polêmica Copa do Mundo do Brasil, discutir um dos fenômenos mais marcantes da nossa cultura.

Criador de discursos de identidade, pretexto para politicas de resistência e servidão, o futebol é um tema que não para de criar sentidos em nosso país. Pensar o futebol com seriedade e aprofundamento, especialmente dentro do espaço privilegiado do livro, desde a educação até a história, desde a literatura para crianças até a ficção, permite-nos entender melhor esse fenômeno e, consequentemente, olhar com mais propriedade e sentido crítico para um dos mais profícuos fornecedor de pistas sobre nós mesmos.

O Futebol no Centro do Debate contará com a participação de vários autores  como o sociólogo e ficcionista Mauricio Murad, a editora e poeta Teresa Cristina Roque e o professor de História da UFF Adriano de Freixo. O encontro será nos dias 13 e 14 de junho, de 11 às 20 h, na Casa Porto –  Largo de São Francisco da Prainha 4, sobrado, Praça Mauá, Rio de Janeiro/ RJ. Confira a programação:

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.