Nova diretoria da Libre toma posse em Belo Horizonte

Nova diretoria da Libre toma posse em Belo Horizonte

Na última quarta-feira, dia 24/06, a nova diretoria da LIBRE foi empossada, durante a cerimônia de abertura da Primavera da LIBRE, em Belo Horizonte. Na Academia Mineira de Letras, com a presença de diversas autoridades do estado de Minas e da prefeitura de Belo Horizonte, Haroldo Ceravolo transmitiu o cargo para Raquel Menezes, a nova presidente, no biênio 2015-2017.

Várias personalidades da cultura e da educação locais estiveram presentes, inclusive a Secretária de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, e o Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas José de Oliveira. Também foram à sede da AML a organizadora da Primavera da LIBRE em Belo Horizonte, Juliana Mont’Alverne, editora da Aletria, e Marcia Maria Quintão, representando o Ministro da Cultura Juca Ferreira.

Em seu discurso, Raquel Menezes salientou diversas prioridades de seu mandato, como a criação de novas alianças, a discussão da Lei do Preço Fixo e a necessidade de uma grande atenção à LIBRE e a suas editoras por parte dos governos em geral. Segundo a nova presidente, “o papel da LIBRE, ou melhor, a vocação da LIBRE, é representar, num mercado que reproduz os vícios de qualquer mercado, mas, também como qualquer mercado, possui uma dinâmica que abre algumas frestas, editoras independentes que, queiramos ou não, precisam competir com o mínimo de desigualdade com os grandes grupos empresarias e suas demandas marqueteiras.”

Leia aqui o discurso da posse de Raquel Menezes, nova presidente da Libre

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.