Orquestra da Vila homenageia a América Latina

Orquestra da Vila homenageia a América Latina

Nesta noite, o 4º Salão do Livro de Guarulhos: cidade amiga da leitura, destacou a apresentação da Orquestra da Vila, com o show Gracias a la vida, em homenagem a América Latina.

Confira aqui o vídeo:

O grupo formado por ex-integrantes da Banda Pimentinhas [projeto realizado com crianças da Rede Municipal de Educação], traz um repertório repleto de encantamento com canções como: Trenzinho Caipira, do maestro Villa Lobos, Mambo nº 5, Gracias a La Vida da cantora argentina Mercedes Sosa, entre outras.

A apresentação contou ainda com uma homenagem à professora Maria Aparecida Contin, assessora da Secretaria de Educação, falecida neste mês, por sua contribuição de mais de 10 anos com as políticas de formação para o Ensino Fundamental.

O Salão do Livro de Guarulhos: cidade amiga da leitura também guarda surpresas incríveis para esta sexta-feira (19/9).  A partir das 8h30, as crianças se divertem com as Contações de História no Auditório Tatiana Belinky. Às 15h, Cora Rónai e Carlo Carrenho falam sobre as contradições e vantagens das redes sociais, no Auditório Sabotage. Logo em seguida, o espaço recebe Roseli Lopes na mesa Iniciação Científica e Tecnológica na Educação. Às 18h, no Auditório Pablo Neruda, as cubanas Soleida Rios, Teresa Cárdenas e Jamila Medina, e a brasileira Alice Ruiz falam sobre a poesia cubana e brasileira. Luiz Ruffato e Ignácio Loyola Brandão debatem: Jornalismo e Ficção: Quem vende na guerra da escrita, às 19h30, no Auditório Gabriel Gárcia Márquez.

Serviço
4º Salão do Livro de Guarulhos – Cidade Amiga da Leitura
De 12 a 21 de setembro, no Thomeozão (Av. João Bernardo de Medeiros, 762 – Bom Clima); segunda a sexta, das 8 às 22h; sábados e domingos, das 10 às 22h. Entrada gratuita. Estacionamento grátis aos finais de semana, das 9h30 às 22h, no Paço Municipal.

(Fonte: Prefeitura de Guarulhos/Fotos: Maurício Burim/SE)

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.