Osasco realiza 3ª Feira do Livro com a participação de 38 mil crianças

Osasco realiza 3ª Feira do Livro com a participação de 38 mil crianças

A Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Educação, realiza entre os dias 18 de junho a 2 de julho, no Parque Chico Mendes, a 3ª Feira do Livro de Osasco. Esse ano serão 38 mil alunos que receberão os R$ 25 reais em vale livros, também chamado de Dinheiro de Leitura e aproximadamente 4.500 mil professores e gestores receberão R$ 80 reais também em Dinheiro de Leitura.

A feira terá extensa programação, como contação de história, espetáculo de circo, teatro infantil, música, e, com destaque para as palestras dos finais de semana, nos dia 22 e 29 de junho. 

Dia 22 com Caio Riter, que é escritor de literatura adulta e infanto-juvenil, mestre e doutor em Literatura Brasileira, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor de Língua Portuguesa e de Redação. Ministra oficinas literárias de narrativa e de Literatura Infantil.

Dia 29 é a vez do renomado escritor Marcos Bagno, que é professor da Universidade de Brasília (UnB), poeta e tradutor, se dedica à pesquisa e à ação no campo da educação linguística, com interesse particular no impacto da sociolinguística sobre o ensino. Tem diversos livros publicados, entre os quais se destacam "A língua de Eulália – novela sociolinguística"; "Preconceito linguístico – o que é, como se faz"; "Português ou brasileiro? por uma pedagogia da variação linguística", entre outros.

A feira contará com a participação de mais de 50 editoras, que disponibilizarão cerca de 7 mil títulos com descontos, graças a parceria entre a Secretaria de Educação, e a LIBRE.

Serviço:
Período da feira: de 18 de junho a 2 de julho, das 8h às 17h, com entrada franca.
Abertura oficial dia 18 de junho às 8h.

( Fonte: Prefeitura de Osasco)

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta