Pesquisa revela livros mais lidos por estudantes da rede pública

Pesquisa revela livros mais lidos por estudantes da rede pública

A história de uma simpática menina que roubava livros para conseguir aprender durante a guerra, a de um jovem órfão que encontra a felicidade num lugar mágico, a de uma criança que não é compreendida pelos adultos e a de um náufrago, figuram, simbolicamente, entre as mais lidas por jovens da rede pública de ensino de São Paulo, segundo pesquisa feita pela Secretaria de Educação do Estado.

“A menina que roubava livros”, de Markuz Zuzak, “A Bolsa Amarela”, de Lygia Bojunga, a saga “Harry Potter”, da inglesa J. K. Rowling e o clássico Robinson Crusoé, de Daniel Dafoe, figuram os livros mais retirados das bibliotecas por jovens do Ensino Médio e do Fundamental.

Também figuram na lista “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry e a coleção “Diário de um Banana”, de Jeff Kinney,  ”A Marca de Uma Lágrima”, “A Droga da Obediência” e “A Droga do Amor”, de Pedro Bandeira e “Capitães de Areia”,  de Jorge Amado.

O levantamento, feito pela Secretaria de Educação do Estado, elencou, entre 43 mil títulos emprestados por 12 escolas de 11 cidades diferentes. Os estudantes que retirarem livros durante as férias poderão devolve-los na volta aos aulas, como forma de incetivo à leitura durante o recesso.

( Fonte: Portal Aprendiz/ imagem HG©-Picture-Factory-Fotolia)

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta