Primavera dos Livros apresenta programação especial para as mulheres

Primavera dos Livros apresenta programação especial para as mulheres

Maior feira editorial independente do país, a Primavera dos Livros apresenta muitos títulos e programação especial para as mulheres, de 24 a 27 de outubro, no Museu da República, das 10h às 22h.

A Primavera dos Livros, maior feira editorial independente do país, está acontecendo até domingo (27/10), no Museu da República, no Catete, das 10h às 22h. O evento reúne 100 editoras associadas à Liga Brasileira de Editores (Libre) e uma grande diversidade de títulos para adultos e crianças. Uma produção cultural com alto padrão editorial e descontos de até 50% nos livros.

Em sua 13ª edição carioca, o evento oferece também programação gratuita para todas as idades — lançamentos de livros, encontros com escritores, debates, atividades para crianças e jovens, além de atrações literárias interativas e show musical.

Neste fim de semana acontecem duas mesas de debate que interessam especialmente às mulheres. ‘Poesia em assalto: o gênero feminino existe?’, acontece neste sábado (26/10), às 16h. Estará em discussão a existência ou não do gênero feminino na poesia e ainda se a poesia tem gênero. Três poetas serão as debatedoras: Lila Maia, Rita Moutinho e Viviane Mosé, esta última também filósofa. A escritora e agente literária Valéria Martins mediará o debate.

O outro tema referente às mulheres será ‘Maternidade e Liberdade: os dilemas do cuidado materno no contemporâneo’, bate-papo que acontece no domingo (27/10), às 14h. Apesar de muitas pessoas entenderem que a capacidade de ‘maternar’ é própria do sexo feminino, a maternidade é uma transição que pode ser vivida de diferentes maneiras. Serão discutidos os constrangimentos que a sociedade produz no dia a dia das mães e os caminhos que devem ser considerados para termos uma sociedade mais democrática e solidária. As debatedoras serão a psicóloga e bloqueira Carolina Pombo, a blogueira Fernanda Nunes e a professora de psicologia da Uerj Amana Mattos. O poeta Afonso Henriques Neto será o mediador.

SERVIÇO

13ª Primavera dos Livros
Feira literária com a participação de 100 editoras, mais de 15 mil títulos e até 50% de desconto nas vendas. Programação infantil paralela: oficinas de música, fantoche, leitura e desenho do livro. Tem também o Zé Zuca e a Estação Brincadeira na Escola. Além de apresentação de poesias e vários lançamentos de livros muito bacanas.
Promoção: Liga Brasileira de Editores (Libre)
Curadoria: Suzana Vargas
24 a 27 de outubro
Horário: 10 às 22h
Museu da República – Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro
Para todas as idades

Leia mais:
Veja aqui a programação completa da Primavera dos Livros RJ
Veja a programação do dia 24/10 | Primavera dos Livros
Veja a programação do dia 25/10 | Primavera dos Livros
Veja a programação do dia 26/10 | Primavera dos Livros
Veja a programação do dia 27/10 | Primavera dos Livros

( Foto: Vitor Vogel)

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta