Site oferece sistema gratuito para cotação de impressão de livros em diferentes gráficas simultaneamente

Site oferece sistema gratuito para cotação de impressão de livros em diferentes gráficas simultaneamente

O Cota Livro agiliza o trabalho de pequenas editoras e reúne banco de gráficas especializadas no segmento editorial 

No mercado editorial, a impressão é, sem dúvidas, uma das etapas mais caras na produção de um livro. O ideal é pesquisar bem e solicitar orçamentos em diferentes gráficas para comparar os preços e escolher a melhor opção. Para facilitar a vida de designers, produtores gráficos e pequenas editoras, foi criado o Cota Livro (www.cotalivro.com.br), site que oferece sistema gratuito para envio simultâneo de solicitações de orçamento para diversas gráficas.

Para usar, basta acessar o site e preencher o formulário com as características do projeto gráfico. Ao concluir, a solicitação de orçamento será enviada para todas as gráficas cadastradas no site. O usuário pode sugerir a inclusão de novas gráficas, além de elencar as suas empresas preferidas, que farão parte de um ranking das gráficas mais indicadas.

As gráficas interessadas em receber orçamentos do Cota Livro também podem se associar gratuitamente por um período experimental, desde que sejam especializadas no segmento editorial. Atualmente o site conta com 25 gráficas cadastradas, presentes em diversas regiões do Brasil e do exterior, como, por exemplo, a Toppan.

Além de encontrar os melhores preços com mais rapidez e eficácia, outra vantagem que o sistema oferece é evitar erros e esquecimentos nos pedidos de cotação, já que o formulário contém as principais especificações para projetos gráficos de livros. Em apenas um mês de funcionamento, o Cota Livro já registrou 100 acessos de usuários.

O site foi desenvolvido pela editora carioca Jaguatirica, que viu a oportunidade surgir a partir de uma demanda da própria editora. "O sistema foi pensado para ajudar profissionais da área que precisam fazer o trabalho repetitivo de pedir vários orçamentos, e nem sempre sabiam onde encontrar as melhores gráficas para seus projetos. Nossa ideia é partir de uma dificuldade real do mercado e pensar coletivamente em uma solução", afirma Marcel Lopes, gerente de tecnologia da Jaguatirica. 

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta