Tem início a 4ª Feira do Livro de Osasco

Tem início a 4ª Feira do Livro de Osasco

Começou nesta segunda-feira (19/05) a 4ª Feira do Livro de Osasco, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Liga Brasileira de Editoras (LIBRE). Para dar boas-vindas aos alunos, professores e demais visitantes, estiveram presentes na abertura o Prefeito Jorge Lapas, acompanhado da primeira-dama Sandra Missiano Lapas, a secretária de Educação, Régia Gouveia, os secretários de Serviços e Obras, Carlos Baba, e de Meio Ambiente de Osasco, Carlos Marx, além do presidente da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE), Haroldo Ceravolo Sereza.


  O Prefeito de Osasco, Jorge Lapas, abre a 4ª Feira do Livro de Osasco.

O Prefeito de Osasco agradeceu aos professores por seu empenho diário, e falou sobre a intenção e o incentivo dos jovens para a leitura. “Nosso objetivo principal são as crianças, que elas adquiram e tomem gosto pelo hábito da leitura. E essa feira possibilita a escolha dos livros pelos próprios estudantes nesse ambiente agradável, que também terá apresentações culturais. Isso é muito bom para alimentar o interesse dos jovens pelos livros”.


 Régia Gouveia e Haroldo Ceravolo, participam da abertura do evento.

A secretária de Educação, Régia Gouveia, falou sobre a importância e do sucesso do evento. “A Feira do Livro se transformou em uma aula ao ar livre, onde as crianças tem a possibilidade de conhecer novos livros. Temos orgulho de dizer que a Feira hoje já faz parte do calendário oficial da cidade de Osasco. Este ano esperamos atingir muito mais leitores do que os 50 mil que contemplamos na última edição”.

“É um grande prazer realizar essa feira. A Feira do Livro de Osasco é um exemplo de incentivo à leitura e ao livro, um sucesso em termos de política pública, pois aqui as crianças tem acesso a uma produção literária de qualidade.”, disse o presidente da Libre, Haroldo Ceravolo Sereza.


  Haroldo Ceravolo, presidente da Libre.

A abertura também contou com uma homenagem feira pelo Grupo Clara Rosa ao poeta e escritor Vinícius de Moraes. Além disso, palhaços e outras atrações circenses estiveram por toda a Feira, divertindo os alunos.


A Feira do Livro de Osasco acontece entre os dias 19 de maio e 3 de junho, no Parque Chico Mendes. O principal objetivo do evento é democratizar o acesso ao livro e a leitura. Aberto ao público, a Feira do Livro de Osasco é também um evento voltado para o fortalecimento da rede pública de educação da cidade: professores e gestores das escolas mantidas pela Prefeitura que recebem R$ 80 em vales para a compra de livros, e mais de 30 mil estudantes que recebem vales de R$ 25 para adquirirem livros de sua escolha.

Serviço
4ª Feira do Livro de Osasco
Dias: 19 de maio a 3 de junho de 2014
Horário: Das 8h às 20h
Entrada Gratuita
Local: Parque Municipal Chico Mendes
Rua Lazaro Suave, 15 – Jardim Bussocaba – Osasco

Confira a programação completa aqui.

webmaster@criatudo.com.br

Os comentários estão fechados.