Unil faz parceria com a alemã Mediacampus e cria novos cursos

Unil faz parceria com a alemã Mediacampus e cria novos cursos

A Universidade do Livro (Unil) anunciou a criação de um convênio com a Deutsche Buchhändlerschule, escola voltada para o mercado editorial, de Frankfurt. A Unil conta em nota que, criada há 15 anos, foi inspirada na Mediacampus (como a escola alemã de 67 anos é hoje conhecida).

O convênio prevê colaboração mútua. Num primeiro momento, a Unil contará com apoio da parceira para desenvolver novos cursos a distância. O primeiro curso, dirigido a profissionais seniores, com formação sólida, já está sendo planejado e será oferecido em 2014.

A parceria com a Mediacampus proporcionará apoio para a flexibilização dos formatos dos cursos da Unil, atualização de conteúdos e utilização das mais avançadas técnicas de e-learning. A instituição deve ainda ampliar o leque de modalidades que oferece hoje, instituindo cursos semipresenciais que possibilitem ao aluno escolher quantos e quais módulos acompanhará de forma presencial e a distância: “Permitir que o aluno tenha opções é uma tendência nesse tipo de ensino”, diz João Luís Ceccantini, coordenador de cursos a distância da Unil.

Ele explica que a escola alemã, por sua vez, está interessada, em especial, em conhecer melhor o mercado editorial brasileiro, por seu tamanho, profissionalismo e particularidades, que o distinguem bastante de mercados como o russo e de outros países da Europa Oriental, com os quais já trabalha.

A Mediacampus

A Deutsche Buchhändlerschule foi estabelecida em 1946 em Leipzig, onde permaneceu quase 20 anos até se transferir para Frankfurt. Fundação sem fins lucrativos, a escola mantém vínculos com o governo alemão bem como com empresas privadas do ramo editorial. Oferece cursos de perfil profissionalizante, presenciais e a distância (semipresenciais), que cobrem toda a cadeia do livro. O complexo agrega até mesmo uma livraria modelo, onde o estudante aprende na prática todo o processo de comercialização, que inclui etapas como operar um caixa, decorar vitrines, organizar seções.

(Fonte: Publishnews)

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta