Veja o que rolou no primeiro dia da Primavera dos Livros RJ

Veja o que rolou no primeiro dia da Primavera dos Livros RJ

Começou nesta quinta-feira (24/10)  a Primavera dos Livros Rio de Janeiro 2013. Este ano a Feira faz uma homenagem ao poeta Vinícius de Moraes e ao cronista Rubem Braga, celebrando o centenário de nascimento dos dois expoentes da literatura brasileira.

 A abertura aconteceu na Tenda Paulo Freire às 9h45 com a leitura dramatizada de trechos da obra de Rubem Braga pelo Grupo Delson Antunes de Teatro. Na sexta-feira (25/10) o Grupo homenageia Vinícius de Moraes e interpreta " Vinicius de Moraes e o amor demais" às 11h, na Arena Literária. Em seguida a palestra de Caio Riter discutiu a formação do leitor literário.

A festa continuou, e no período da tarde, às 15h, Maria Alice Rezende palestrou sobre a história e cultura africana e afro-brasileaira na escola. Ao mesmo tempo, oficinas tomaram conta da Primavera dos Livros. Na Arena Literária os leitores puderam conversar com o professor e autor francês Michel Collot sobre a paixão pela literatura e o despertar do leitor para o livro na atualidade.

Nos dias que seguem a Primavera dos Livros apresenta lançamentos, bate-papos, debates, atividades literárias e oficinas. Veja abaixo alguns dos destaques deste primeiro dia de evento:


Michel Collot conversou com os visitantes sobre a paixão pela literatura e o despertar do leitor para o livro na atualidade. (Foto: Vitor Vogel)


Outro destaque foi a oficina de Suzana Vargas, com o tema "Gêneros literários: uma introdução".


Às 17h a banda BR 6 divertiu os visitantes e encerrou a feira com muita música.

Leia mais:
Veja aqui a programação completa da Primavera dos Livros RJ
Veja a programação do dia 24/10 | Primavera dos Livros
Veja a programação do dia 25/10 | Primavera dos Livros
Veja a programação do dia 26/10 | Primavera dos Livros
Veja a programação do dia 27/10 | Primavera dos Livros
 

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta