Virada Cultural 2012 também é literária com a participação da Libre

Virada Cultural 2012 também é literária com a participação da Libre

Livros de mais de 20 importantes editoras serão vendidos com desconto de pelo menos 20% no Largo São Bento; Rafael Cortez, do CQC, lerá "Meu Pé de Laranja Lima" e o poeta Paulo Leminski será homenageado

Pelo segundo ano consecutivo os livros terão presença garantida entre as atrações que acontecerão durante todo final de semana na Virada Cultural (dia 5 e 6 de maio) em São Paulo.

O evento organizado pela Libre – Liga Brasileira de Editoras – oferece aos leitores uma grande variedade de livros e diversas atrações. O endereço é o charmoso Largo São Bento, no centro da cidade.

Além da presença de diversas editoras que estarão vendendo seus livros com desconto, o evento prevê ainda uma programação intensa e recheada de "delícias".

O autor homenageado será Paulo Leminski, cuja obra será lembrada pela presença de sua filha, que é poeta e cantora, Estrela Leminski (ed. Iluminuras), e por outros autores convidados.

No "Karaokê Literário", o leitor ganha voz ativa: pode subir ao microfone e ler para a plateia o livro que mais gostar, seja prosa ou poesia.

A Virada Cultural receberá ainda Rafael Cortez, repórter do programa CQC, lendo trechos do livro "Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro Vasconcelas. Cortez é o "leitor" do audio-livro do romance, publicado pela editora Livro Falante.

Na tarde de domingo o autorLuiz Bernardo Pericáslê trechos da sua obra "Cansaço, a longa estação" publicado pela Editora Boitempo.

A virada literária também terá uma atividade Infantil, com a autora Lucila Mattos, autora do livro "Duda – o macaquinho travesso", acompanhada de uma oficina de desenho coordenada pelailustradora da obra.

As crianças também poderão conferir o espetáculo infantil "Histórias para quem Contou… Histórias para quem vai contar".

Ao final do evento, um espetáculo realizado peloNúcleo de Pesquisa Santa Viscera –  Teatro  A La Carte – fará uma homenagem ao polêmico escritor carioca Nelson Rodrigues.

Programação
Dia 5

19h – Homenagem a Paulo Leminski, com Estrela Leminski (Iluminuras) e convidados
21h – Karokê Literário (espaço aberto para o publico ler textos em prosa e poesias) 
23h – Karokê Literário (espaço aberto para o publico ler textos em prosa e poesias)

Dia 6
01h – Leitura de trechos do livro "Meu Pé de Laranja Lima", com Rafael Cortez (Livro Falante)
03h – Karokê Literário (espaço aberto para o publico ler textos e poesias) 
11h – Atividade Infantil com a autora Lucila Mattos, com o livro "Duda – o macaquinho travesso"
13h – Cia Teatral Lolla – Espetáculo infantil, "Histórias para quem contou… histórias para que vai contar"
15h -Leitura de trechos do  livro "Cansaço, a longa estação", com Luiz Bernardo Pericás (Boitempo)
17h – Teatro a La Carte – Espetáculo em homenagem a Nelson Rodrigues.

EDITORAS PARTICIPANTES: Livro Falante,Dubolsinho, Musa, Alameda, Quartet, Pallas, 34, Outras Letras, Fino Traço, Duna Dueto, Sá, Iluminuras, Língua Geral, Cultura, Autêntica, Odysseseus, Terceiro Nome, Contraponto, Boitempo, Parabola, Matrix, Evoluir, Panda Books e Cuca Fresca.

Esperamos por você para conferir as atividades literárias. Afinal quem Lê se Vira.

Mais informações:
LIBRE – Liga Brasileira de Editoras
Flavia- (11) 7611 5487
André Valuche – (21) 7917.2375

webmaster@criatudo.com.br

Deixe uma resposta